Inicialmente o propósito deste tutorial é de apenas mostrar como criar um simples plugin que exiba a propaganda do admob.
Futuramente em outros posts irei mostrar como utilizar o Android JNI para que através de um script C# você consiga comunicar-se com seu plugin Android.
Plugins
e para cada plataforma, no caso Android, uma subpasta: Android
. É dentro dessa pasta que iremos criar o nosso projeto pelo eclipse.Agora iremos criar um configurar o projeto pelo Eclipse:
![]() |
Crie um projeto no seu workspace Eclipse |
![]() |
Modifique o local onde ele irá criar o projeto para a Pasta Android que está no seu projeto Unity |
![]() |
Configure o nome do Pacote e o SDK mínimo necessário, para este escolhi 2.1, mas prefiro usar acima do 2.2 |
O JDK que estou usando é o JDK 1.6. Atualize também seu SDK Android.
![]() |
Crie uma pasta chamada libs e adicione a biblioteca do admob |
![]() |
Adicione a biblioteca do Admob que está no seu workspace e a biblioteca da Unity3D Classes.jar Essa biblioteca está na pasta do Editor da Unity. |
![]() |
Não esqueça de selecionar todas as bibliotecas para o Export |
![]() |
Escolha o nível de compilação para o 1.5 |
![]() |
O target do Admob deverá ser superiro ao Android 3.0 |
manifest.xml
para atribuir as permissões e outras configurações.Note que todos os passos de configuração do Admob estão em : https://developers.google.com/mobile-ads-sdk/docs/admob/fundamentals
Agora poderemos começar a codificar e então faltará apenas mais 2 passos =D
![]() |
Agora você só precisar configurar seu admob exatamente como mostra no site da Google |
Note que a Activity principal é estendida da classe
UnityPlayerActivity
, isso irá fazer um override na classe principal de execução da Unity, tornando o seu plugin o ponto de partida da sua aplicação.
Agora a última etapa, exportar: dê um
Clean
no seu projeto e exporte!Pronto! O jar foi exportado!
Você já pode fazer o build, lembre-se de em buildsettings alterar o nome do package para o mesmo do projeto do plugin!
Você pode baixar o projeto aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário